Grupos folclóricos da Grande POA e Vale dos Sinos fazem seminário de danças

No dia 10/03, domingo, ocorreu no Centro Cultural 25 de Julho de Porto Alegre mais uma edição do “Regional em Dança”, evento que reúne dançarinos para discutir e experimentar o estilo Volkstänze. Nesta edição o foco foi retomar parte do repertório do Curso de Danças Folclóricas Alemãs da Associação Cultural Gramado – ACG / Casa da Juventude. Também buscaram cooperação dos presentes para organizarem a ida de dançarinos ao Encontro Nacional de Grupos Folclóricos Germânicos, que ocorrerá nos dias 04 e 05/05/2019 em Timbó/SC.

Danças trabalhadas no curso de danças de Gramado 2019 estiveram no repertório do Regional em Dança.

Estiveram presentes integrantes dos grupos Berghahnschneiss de Ivoti, Baumschneis de Dois Irmãos, Immer Freunde de Esteio, Tanz mit uns de Porto Alegre, Johanneterthal de Picada Café e do Centro Cultural Eintracht de Campo Bom. Segundo Christine Roll, presente no evento, “foi um momento importante de troca de experiências, vivências, descontração e reflexão sobre o trabalho que os grupos da nossa Regional se propõe a fazer em prol das tradições alemãs”. Estiveram em debate as propostas do professor Mario Hecker de Hessen, Alemanha, que esteve ministrando curso de Danças na Associação Cultural Gramado no mês de janeiro.

Participantes do Regional em Dança do mês da março.

Segundo Christine, “também foi reforçado o convite a todos os grupos para a Assembléia Geral da ACG e Departamento de Danças Folclóricas que ocorrerá em 06/04/2019 em Gramado/RS e para o 2º Encontro Nacional de Grupos Folclóricos Germânicos, que ocorrerá nos dias 04 e 05/05/2019, em Timbó/SC.” Neste sentido, os presentes buscaram ver formas cooperadas de irem juntos ao Encontro Nacional, como forma de facilitar o processo e diminuir custos. O próximo “Regional em Dança” está previsto para o mês de abril.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar as seguintes tags HTML e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>