Casa do Imigrante de São Leopoldo precisa de ajuda para se reerguer.

Depois do desmoronamento do telhado e queda de paredes do anexo, a casa que abrigou os primeiros imigrante alemães a chegarem ao Rio Grande do Sul, em 1824, necessita da ajuda da sociedade para que seja reparada. O projeto para seu restauro, realizado pelo Museu Visconde de São Leopoldo, já havia sido encaminhado aos órgãos públicos, contudo não houve interessados em patrociná-lo. Assim, para ações de curto prazo. como escorar as estruturas que ainda estão de pé, a solução encontrada foi o financiamento particular, por pessoas físicas e jurídicas.

Ajude a Casa do Imigrante com qualquer valor monetário. Para realizá-lo acessem a página do facebook do Museu e veja como. E também o Museu Visconde de São Leopoldo necessita de voluntários de vários segmentos.
Entre em contato e auxilie para que o Patrimônio Histórico-Cultural brasileiro não acabe em ruínas.

Casa do Imigrante de São Leopoldo, em visão lateral após o desabamento do telhado do anexo. Foto: Museu Visconde de São Leopoldo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar as seguintes tags HTML e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>