Receita de Pfannkuchen, as panquecas alemãs

Pfannkuchen quer dizer bolo de frigideira, em língua alemã. Seja do modo germânico ou brasileiro, panquecas são uma ótima pedida. Podem ser encontradas em restaurantes ou em estandes nas ruas, tendo os mais diversificados sabores e formatos. No domingo 17/02 o Der Hut na live apresentou algumas forma de fazer essa iguaria e passamos algumas medidas e dicas abaixo:

MASSA BASE DA PFANNKUCHEN:

  • 4 ovos;
  • 3 xícaras (de chá) de farinha de trigo;
  • 2 xícaras de leite;
  • 2 colheres de sopa de creme de leite;
  • 5g de fermento químico;
  • sal;

MODO DE PREPARO

Junte em um vasilhame fundo todos os ingredientes e bata até a massa ficar homogênea. Unte uma frigideira e deixe-a esquentar. Quando quente, despejar uma concha de massa de panqueca na frigideira de modo lento, de modo a formar um disco de massa (pode usar a concha para auxiliar no formato do disco). Após alguns instantes que a massa assou, virar com uma espátula, assando em ambos os lados.

DICA:

Para panquecas salgadas pode ser mais interessante deixá-las finas e maiores, permitindo enrolar o recheio, que pode ser de carne moída refogada, carne com queijo, molho branco, verduras, frango desfiado, entre outras opções. É sugerido colocar recheios que sejam pequenos, fáceis de cortar.

Em caso de opções doces, pode-se fazer as panquecas menores e mais robustas, sendo colocado o recheio em camadas, formando uma torre. Cabe bem fazer caldas com bananas, morangos, nozes, pera, passas de uvas, entre outros. É importante que haja calda ou outro creme, mantendo o conjunto úmido e saboroso, como uma torta.

Bananenpfankuchenturm – Torre de Panquecas de Banana, feita com calda de banana, creme de leite e canela, recheada com bananas e amêndoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar as seguintes tags HTML e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>