Heimatland de Pinhalzinho-SC foi ao Espírito Santo

Integrar pessoas, paisagens e culturas. Estes foram alguns objetivos do Heimatland Volkstanzgruppe aus Pinhalzinho em sua ida para o Espírito Santo. O grupo catarinense realizou um tour com duração de 10 dias, passando do Litoral à Serra Capixabas.

Parte do grupo visitando a fábrica da Garoto.

Na primeira parte da viagem passaram pela capital Vitória e suas belas paisagens, aproveitando o verão para irem ao mar. Segundo Patrick Zancanaro, coordenador, visitaram “o Morro do Convento da Penha, a Fábrica da Garoto, as Praias de Guarapari, Manguinhos, Beverly Hills entre outras!”. Conheceram destinos históricos como a Igreja de Santo Antônio, o Museu da Ferrovia e a feirinha local, “além de provar o prato típico da região, que é a muqueca capixaba!”, pontuou ele.

Após seguiram a Domingos Martins, na Serra, para a Sommerfest. Lá realizaram apresentações e integração com o Grupo Folclórico Alemão Bergfreund, de Campinho. Outra ação foi um passeio pelo interior para ver as tradições pomeranas que ainda vivem. Não pode faltar nesse trajeto a visita à Pedra Azul, ponto turístico imperdível do município.

One thought on “Heimatland de Pinhalzinho-SC foi ao Espírito Santo”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar as seguintes tags HTML e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>