Secando a roupa na Alemanha com jeitinho brasileiro

E como faz para secar a roupa no inverno? Aqui na Alemanha se colocar na rua, num dia frio, a roupa não seca e sim congela. O que fazer, então? Diriam: põe no sol. Mas também o sol pouco aparece nas épocas frias, predominando o tempo nublado. Então qual é a solução? Os alemães usariam algumas estratégias tecnológicas como secadoras de roupa ou mesmo alguns eletrodomésticos modernos que mesmo podem passar já a peça úmida… mas quem não tem cão caça com gato.

Colocar o varal junto dos aquecedores da residência é uma boa estratégia para que a roupa seque, já que na rua ela congelaria.

Uma estratégia bem comum de quem chega à Alemanha é usar os aquecedores residenciais para secar a roupa que foi lavada. O Heizung, encontrado em todas as residências, gera pontos de calor dentro da casa e pode ser o locar perfeito para colocar o varal. Alguns gostam de deixar luvas e meias sobre eles para garantir que ficarão secos rapidamente. Só é preciso cuidar para tecidos sintéticos não estragarem, assim como aplicações emborrachadas e partes plásticas.

uvas e meias podem parar sobre os aquecedores. Contudo é importante estar por perto, para evitar acidentes.

É importante lembrar que nas casas, escritórios e comércio de locais europeus que fazem frio são importantes os aquecedores – sejam a óleo, a água, ou elétricos – pois garantem uma temperatura agradável dentro dos locais fechados. Enquanto que na rua as temperaturas podem ser negativas, nas áreas internas fica-se tranquilamente pouco agasalhado. Por outro lado, são escassos os espaços com ar-condicionado no verão: pelo menos os alemães gostam de um calorzinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar as seguintes tags HTML e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>