Nikolaus e o Papai Noel se encontraram no Centro Cultural 25 de Julho

O encontro ocorreu no Bazar de Natal no dia 02/12 à tarde: o São Nicolau e o Papai Noel estiveram juntos, no mesmo palco, no Centro Cultural 25 de Julho de Porto Alegre. Foi um momento que uniu o público e expositores, com a presença de muitas crianças. A atividade em dose dupla ocorreu para as comemorações do Natal, presenteando funcionários da entidade e também dando doces aos pequeninhos presentes.

Tradicionalmente no Brasil o Papai Noel se faz presente em eventos natalinos, destacando o papel do bom velhinho de dar presentes. Já na Alemanha o destaque é para o São Nicolau – ou simplesmente chamado de Nikolaus – que faz referência à São Nicolau de Myra. E não só na aparência está a diferença entre os dois personagens natalinos: além de cada um ter sua própria história, o Nikolaus entrega as suas lembrancinhas às crianças entre o dia 5 e 6/12, deixando os presentinhos nos sapatos ou nas meias penduradas junto às lareiras, não necessariamente no dia 24 para 25/12.

O Centro Cultural 25 de Julho de Porto Alegre buscou, unindo os dois personagens, trazer as diferentes tradições natalinas, já que é uma Casa fundada por descendentes de alemães, além de representar a comunidade germânica na capital gaúcha, e estar em território brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar as seguintes tags HTML e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>