Tanzfest teve danças típicas, chopes artesanais e casamento à moda germânica

O dia 10/11 foi repleto de surpresas para quem participou da Tanzfest Porto Alegre 2018 no Centro Cultural 25 de Julho de Porto Alegre. O evento congregou diversas atividades e distintos públicos na noite de sábado. O destaque foi o Jantar Colonial, que uniu em um mesmo cardápio iguarias da comunidade teuto-brasileira, além da oferta de uma variedade de chopes artesanais. Também tiveram as danças típicas e a participação de grupos vindos de diversas partes do sul do Brasil, como gaúchos, catarinenses e paranaenses. A festa iniciou às 19:30, com o jantar e a Super Banda Saxônia animou a festa ao ritmo das músicas alemãs.

Dentre os jogos culturais estavam o Serrar o Tronco, o Golpe do Sabre, o Pau de Sebo, o Tudo Premiado, entre outros, que divertiram os participantes. Desta vez a tradição suíça do golpe do sabre teve a vitória do ganço, que não foi atingido no pescoço, o que foi diferente nas edições de 2016 e 2017. É a oportunidade das pessoas interagirem entre si através de brincadeiras tradicionais da Europa.

Entre as atividades da festa ocorreu o casamento do Casal Denis e Elisangela, seguindo tradições teuto-brasileiras.
Entre as atividades da festa ocorreu o casamento do Casal Denis e Elisangela, seguindo tradições teuto-brasileiras.

E antes de começar o baile houve um evento inédito: o presidente do Centro Cultural casou dentro de um evento da Casa. Denis Gerson Simões e Elisangela Leitzke tiveram seu matrimônio religioso realizado dentro da Tanzfest, usando trajes típicos e seguindo antigas tradições teuto-brasileiras. A benção matrimonial foi realizada pelo pastor luterano Claus Dreher, da Comunidade Martin Luther, de Porto Alegre. Após a celebração foram realizadas duas danças típicas com o casal de recém casados, representando sua inserção no grupo dos casados.

A Tanzfest Porto Alegre ocorre anualmente no mês de novembro no Centro Cultural 25 de Julho de Porto Alegre, sendo uma promoção do Deutsche Volkstanzgruppe Tanz mit uns.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar as seguintes tags HTML e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>