Tanzfest teve danças típicas, chopes artesanais e casamento à moda germânica

O dia 10/11 foi repleto de surpresas para quem participou da Tanzfest Porto Alegre 2018 no Centro Cultural 25 de Julho de Porto Alegre. O evento congregou diversas atividades e distintos públicos na noite de sábado. O destaque foi o Jantar Colonial, que uniu em um mesmo cardápio iguarias da comunidade teuto-brasileira, além da oferta de uma variedade de chopes artesanais. Também tiveram as danças típicas e a participação de grupos vindos de diversas partes do sul do Brasil, como gaúchos, catarinenses e paranaenses. A festa iniciou às 19:30, com o jantar e a Super Banda Saxônia animou a festa ao ritmo das músicas alemãs.

Dentre os jogos culturais estavam o Serrar o Tronco, o Golpe do Sabre, o Pau de Sebo, o Tudo Premiado, entre outros, que divertiram os participantes. Desta vez a tradição suíça do golpe do sabre teve a vitória do ganço, que não foi atingido no pescoço, o que foi diferente nas edições de 2016 e 2017. É a oportunidade das pessoas interagirem entre si através de brincadeiras tradicionais da Europa.

Entre as atividades da festa ocorreu o casamento do Casal Denis e Elisangela, seguindo tradições teuto-brasileiras.
Entre as atividades da festa ocorreu o casamento do Casal Denis e Elisangela, seguindo tradições teuto-brasileiras.

E antes de começar o baile houve um evento inédito: o presidente do Centro Cultural casou dentro de um evento da Casa. Denis Gerson Simões e Elisangela Leitzke tiveram seu matrimônio religioso realizado dentro da Tanzfest, usando trajes típicos e seguindo antigas tradições teuto-brasileiras. A benção matrimonial foi realizada pelo pastor luterano Claus Dreher, da Comunidade Martin Luther, de Porto Alegre. Após a celebração foram realizadas duas danças típicas com o casal de recém casados, representando sua inserção no grupo dos casados.

A Tanzfest Porto Alegre ocorre anualmente no mês de novembro no Centro Cultural 25 de Julho de Porto Alegre, sendo uma promoção do Deutsche Volkstanzgruppe Tanz mit uns.

One thought on “Tanzfest teve danças típicas, chopes artesanais e casamento à moda germânica”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar as seguintes tags HTML e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>