Tanzfest Porto Alegre 2018 será em 10 de novembro.

“Uma noite repleta de oportunidades”. Essa é uma boa definição para a Tanzfest Porto Alegre 2018, dia 10/11 às 19h30min, uma festa com diversidade de chopes artesanais, gastronomia colonial, música ao vivo com a Super Banda Saxônia – de Nova Petrópolis-, grupos de danças folclóricas, Tudo Premiado, competições típicas e muito mais. A festa tem como  tema o Martinstag – Festa de São Martinho –  na Europa e é repleta de significados. Além das apresentações, é tradicional as danças populares coletivas, onde todos os presentes podem participar.

Imagem da Tanzfest 2017, com a presença de muitos grupos de danças e música ao vivo.
Imagem da Tanzfest 2017, com a presença de muitos grupos de danças e música ao vivo.

Um dos destaque da noite é a Noite com Chope Artesanal, onde é possível degustar de um conjunto de cervejas e ainda ouvir da boa música alemã. Também o Jantar Colonial recebe os participantes, com sabores vindos direto das comunidades teuto-brasileiras, além de ter as típicas salsichas book, chucrute, frango assado e outras iguarias típicas, como a cuca. Pluralidade para encantar os mais distintos gostos.

As coreografias típicas dão o tom da festa, justificando o nome Tanzfest (Festa da Dança). Estão entre as músicas da noite a tradicional Polonaise, além da BoarischerDas FensterDe Waarzegger, Hetlinger Bandriter, Jägermasch, Kuckuckspolka, Salzburger Dreher, Siebenschritt, Sternpolka, Zigeunerpolka. E os grupos de danças alemãs que vierem também podem se apresentar, escolhendo uma das quatro danças selecionadas: Holsteiner Dreitour, Utrechter Hornpipe, Pankepolka e Varsovienne. Uma pluralidade de estilos e ritmos que caracterizam as melodias alemãs, austríacas e suíças.

E para quem gosta de se divertir terá o Tudo Premiado, o Pau de Sebo, o Cabo de Guerra, o Concurso de Caretas, a competição de Serrar o tronco além de dar o destaque da noite para quem der o Golpe do Sabre. Já para os fortes terá o Martelo de Força, uma brincadeira que alegrou o público da edição de 2017. Quer mais? Pode aproveitar a decoração personalizada e saborear dos Brezels quentinhos, além de adquirir tortas e lanches durante o baile. A Tanzfest é feita para atender aos diversos públicos e idades: uma noite para toda a família.

A Super Banda Saxônia, de Nova Petrópolis, vai animar esta festa.
A Super Banda Saxônia, de Nova Petrópolis, vai animar esta festa.

E já adquiriu seu ingresso? Estarão à venda na secretaria do Centro Cultural 25 de Julho de Porto Alegre (rua Germano Petersen Jr., 250 – Bairro Auxiliadora – Porto Alegre) a partir de outubro. As mesas são numeradas e os ingressos são limitados. Pode também nos contatar pelo fone (51) 998183263 – com Denis –  ou (51) 33428733 – com a secretaria do Centro Cultural em horário comercial. É a oportunidade de se divertir, unir os amigos e ter uma festa completa.

Serviço:

  • O que: Tanzfest Porto Alegre 2018 – Noite com Chope Artesanal – Baile Típico Alemão;
  • Quando: dia 10/11/2018, sábado, a partir das 19:30;
  • Como: Baile Típico com jantar colonial e uma diversidade de atividades sócio-culturais;
  • Onde: Centro Cultural 25 de Julho de Porto Alegre (rua Germano Petersen Jr., 250 – Bairro Auxiliadora – Porto Alegre) – (51) 33428733;
  • Quem: Coordenação de Denis Gerson Simões – Deutsche Volkstanzgruppe Tanz mit uns;
  • Porque: O Centro Cultural 25 de Julho de Porto Alegre é uma Casa de tradição alemã e há 67 anos promove festividades germânicas na capital gaúcha, primando pela autenticidade e intercâmbios culturais com várias localidades da América Latina e da Europa. A Tanzfest é promovidade desde 2000, com uma grande integração com os municípios do interior do Rio Grande do Sul e todo o sul do Brasil.

Confirmações de presença de grupos: para hospedagem até 01/10; para o baile até 03/11;

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar as seguintes tags HTML e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>