Oktoberfest 2018 em Munique

Dentro dos pavilhões da Oktoberfest aparecem várias imagens com referência aos costumes e tradições bávaras
Dentro dos pavilhões da Oktoberfest aparecem várias imagens com referência aos costumes e tradições bávaras.

Acaba de começar mais uma Oktoberfest em Munique. Sim, a festa original inicia antes do que o nome faz supor. Este ano foi dada a largada no dia 22 de setembro com o desfile das cervejarias pelo centro da cidade ainda na parte da manhã. Oficialmente o grande momento ocorre com o Anstich feito pelo prefeito da cidade. É quando a autoridade máxima da capital bávara faz a sangria do primeiro barril no Schottenhamel-Festzelt e com as palavras: O’zapft is declara a festa aberta.

Somente depois desta cerimônia as outras cervejarias podem liberar a cerveja em seus próprios pavilhões. À partir deste momento começam a chegar mais e mais pessoas no local da festa. E todos os dias será a mesma coisa: chegar cedo para ter um lugar garantido e para aqueles que desejam, ficar até o final às 23:00 hrs. quando todos devem deixar as dependências das cervejarias para que os empregados possam arrumar e limpar tudo para o dia seguinte.

O último dia da festa será em 07 de outubro, coincidentemente o dia das eleições no Brasil. Porém, até lá muita coisa aconterecerá na Theresienwiese, como é chamado o areal que recebe milhões de visitantes nestes dias especiais.

Os atrativos continuaram no domingo com o desfile dos grupos folclóricos e nas terças-feiras tem o dia da família. Mas em qualquer dia e a qualquer hora não faltam atrações e brinquedos, desde a roda gigante que lá de cima proporciona uma vista linda ao pôr-do-sol até a queda livre, que propõe emoções mais fortes para aqueles que tem um coração ávido por aventura. Tem todos os tipos de cerveja e os diferentes pavilhões com suas bandas para conhecer. Vale também ficar do lado de fora, no Biergarten, em dias de sol e céu azul. Tem as lojinhas para fazer compras e levar lembrancinhas para os amigos e a família. Tem a festa histórica na Oide Wiesn para quem quer aproveitar um dia com a família ou ver as apresentações dos grupos folclóricos.

A Oktoberfest é a festa da cerveja, no entanto, ela oferece muito mais do que somente o líquido dourado: comida boa, brinquedos divertidos, lembranças tradicionais ou alegres, diversão garantida com os amigos e momentos únicos para todas as idades.

Se estiver pela Alemanha neste período, aproveite para conhecer a maior festa alemã de todos os tempos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar as seguintes tags HTML e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>