Pau-de-fitas no Projeto 13 Danças em Teutônia

Grupo Folclórico Teutônia - Centro Administrativo - Teutônia
Grupo Folclórico Teutônia – Centro Administrativo – Teutônia

O Grupo Folclórico Teutônia fez parte, no sábado, 08/09, do Projeto 13 Danças. Na atividade os dançarinos apresentaram a Bändertanz, a dança do Pau de Fitas, no Centro Administrativo de Teutônia-RS, e foram entrevistados pela equipe de gravações que está executando o programa 13 Danças. A proposta é apresentar 13 locais diferentes onde tenham grupos de danças alemãs e mostrar danças típicas, além do contexto de cada região. Neste trabalho já participaram outros 7 grupos, mas desta vez foi o primeiro a ter a coordenação da Margem Cinema Brasil, com sua equipe munida de equipamento de alta qualidade e de última geração. A direção foi de Lisiane Cohen.

O roteiro envolveu tanto a dança quanto apresentar o contexto regional dos municípios de Teutônia e Westfália. A equipe fez imagens de áreas rurais, da arquitetura colonial, da comunidade e pontos turísticos. Estiveram entre os entrevistados Airton Henrique Uebel – que coordena o Instituto Henrique Uebel -, Elio Dahmer – historiador-, Glaci Dickel – instrutora de danças alemãs-, Ivair Brune – estudante e neto de artesão -, e os dançarinos do Grupo Folclórico Teutônia, coordenado por Tatiani Fiegenbaum.

Westfälischer Tanzgruppe - Westfália-RS
Westfälischer Tanzgruppe – Westfália-RS

Agradecemos ao Restaurante Matinho, ao Hotel Tirol, à Prefeitura Municipal de Teutônia, ao Westfälische Tanzgruppe e ao Grupo Folclórico Teutônia pela parceria nestes dias de trabalho.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar as seguintes tags HTML e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>