Grupo de tradição silésia, de Munique, no “Projeto 13 Danças”

Riesengebirgs-Trachtengruppe München
Riesengebirgs-Trachtengruppe München

Interpretando a Hetlinger Bandriter, o Riesengebirgs-Trachtengruppe München fez sua participação no “Projeto 13 Danças / 13 Tänze” na tarde do dia 09/07, na capital bávara. Com integrantes de diferentes faixas etárias, o grupo ingressou ativamente na proposta, realizando um grande número de tomadas e, ao final, participando de um bate-papo com a equipe do Der Hut e do Hin & Weg.

O convite ao RTG, como são conhecidos, ocorreu em dezembro de 2017, em evento de grupos etnicos presentes em Munique, tendo como interlocutor Uli Moll. Durante o primeiro semestre foi escolhido a dança a ser trabalhada e foram vistas opções de locações para as gravações.

O local de captação de imagens foi o Friedensdenkmal, onde encontra-se a estátua do anjo da paz (Friedensengel), e exemplos de esculturas e belo chafariz. Na parte superior há um belo mirante da cidade. O monumento é uma homenagem aos 25 anos do Tratado de Frankfurt realizado em 1871, que pôs fim à Guerra Franco-Prussiana (1870-1871) e deu base à unificação alemã.

Riesengebirgs-Trachtengruppe München em preparação para as gravações do "Projeto 13 Danças"
Riesengebirgs-Trachtengruppe München em preparação para as gravações do “Projeto 13 Danças”

Riesengebirgs-Trachtengruppe München representa a cultura silésia em Munique e teve sua fundação em 1951. Tem como objetivo preservar a indumentária, as tradições e as danças da Silésia, área histórica que hoje encontra-se entre a Alemanha, Polônia e República Tcheca. O nome faz referência a um conjunto de montanhas, o Riesengebirge (Krkonoše), atualmente na divisa entre a área polonesa e tcheca. Dançam coreografias provindas das áreas de língua alemã.

Conheça melhor o grupo pelo site www.rtgmuenchen.de

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar as seguintes tags HTML e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>