Sternpolka é gravada em Munique no Projeto “13 Tänze”

O Böhmerwald Sing- und Volkstanzgruppe München participou, no dia 04/07, de mais uma etapa do Projeto “13 Danças”. A Theresienwiese , na capital bávara, foi o local escolhido para gravar a Sternpolka. O espaço, além de ter a vista da estátua da Bavaria, é onde ocorre em setembro a tradicional Oktoberfest. Outro elemento simbólico é a escolha da Sternpolka: a Polca da Estrela é a dança germânica mais popular no Brasil e tem como berço a Floresta da Boêmia, que este grupo representa.

Böhmerwald Sing- und Trachtengruppe München
Böhmerwald Sing- und Trachtengruppe München

O “Projeto 13 Danças / 13 Tänze” tem como diferença ser uma parceria germano-brasileira, com a gravação de todos os áudios das danças feitos por músicos no Brasil. Já foram realizadas captações de imagens em Igrejinha – com Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Kirchleinburg interpretando a Neu Spindel – e em Blumenau – tendo o Tanz- und Spielgruppe Gartenstadt com a Zigeunerpolka. Em Munique será gravada mais uma dança, com o Riesengebirgs-Trachtengruppe München. Em breve o “13 Tänze” estará em Teutônia, Poço das Antas, Westfália, Santa Maria do Herval, Curitiba, Pinhalzinho, São Bento do Sul e Porto Alegre. Tem participação especial da Invernada do CTG Aldeia dos Anjos, de Gravataí-RS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar as seguintes tags HTML e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>