Futebol cultural e gastronômico no “25” de Porto Alegre

O Centro Cultural 25 de Julho de Porto Alegre uniu, no sábado, 23/06/2018, cultura e esporte. Foi com o “25 na Copa”, que congregou torcedores do futebol, música, danças, tradições e gastronomia. A atividade iniciou às 14 horas, com chope, suco de maça, brezel, chucrute, salsichas, pães e outros quitutes. Depois teve o momento musical, onde os presente puderam cantar ao som do acordeon, que trouxe melodias típicas em língua alemã.

Às 15 horas iniciou o jogo de futebol Alemanha X Suécia, partida decisiva para a continuidade da Seleção Alemã na Copa do Mundo de Futebol da Rússia. Dos aproximadamente 60 torcedores presentes, uniformizados ou trajados, um se destacou: o jovem intercambista sueco Patrik Wärn, que torceu fortemente para o seu país, ao contrário dos demais, que vibravam pelas investidas alemãs. A partida findou com a vitória dos alemães, depois de muito sufoco.

Foi uma atividade plural. Em todos os momentos o gosto pelo esporte e pela cultura se congregou. A língua alemã estava novamente presente no Centro Cultural, assim como diferentes idades juntas por momentos comuns de alegria. O “25” espera realizar novos momentos de congregação caso a Seleção Alemã siga na competição.

Conheça mais detalhes dessa entidade no site 25brasil.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar as seguintes tags HTML e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>