53°.Festival do Chucrute trouxe música e dança ao Vale do Taquari

Estrela-RS teve mais um mês de maio festivo. Ocorreu na cidade, uma das mais tradicionais do Vale do Taquari, o 53°. Festival do Chucrute, evento que ocorreu de 19 a 27/05 e contou com um conjunto de atividades, entre elas dois grandes bailes festivos, que congregaram mais de 3.500 pessoas.

A Comunidade Evangélica Luterana e os Grupos Folclóricos de Estrela estão na coordenação do Festival, que uniu música típica, gastronomia de qualidade e danças folclóricas. Segundo Andréas Hamester, os grupos somam 420 dançarinos em 12 categorias, todos participando dos Bailes, em apresentações que iniciaram às 20h e findaram às 22h20min.

No jantar além do chucrute, que dá nome à festa – o Sauerkraut- , foram servidos joelho de porco e salsicha bock, além dos pratos tradicionais dos cardápios coloniais. Os convidados aprovaram com louvor a gastronomia do evento.

O Der Hut esteve na festa no dia 19/05 e captou imagens e entrevistas, que em breve serão disponibilizadas no nosso Canal do Facebook e no site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar as seguintes tags HTML e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>