Maio teve o Projeto “13 Danças” em Porto Alegre e Blumenau.

Segue a segunda etapa de produção de conteúdos do “Projeto 13 Danças”. No dia 03/05 foi realizado em Porto Alegre, na Produtora Shout, a gravação de duas músicas junto a instrumentistas: a Herr Schmiedt e a Jägermarsch. Os trabalhos tiveram a coordenação de Walter Krause e Tony De Lucca. Em 2017 já haviam sido gravadas Neu Spindel, Sternpolka, Zigeunerpolka, Salzburger Dreher e Hetlinger Bandritter com Fernando Ávila, David Garcia, Denis Simões, Walter Krause e Luiz M. Timm.

No dia 06/05 ocorreu a gravação em vídeo da Zigeunerpolka, a segunda das 13 danças a ser registrada neste projeto. A coreografia foi interpretada pelo Tanz-Und Spielgruppe Gartenstadt em Blumenau, no Centro Cultural da Vila Itoupava, antiga Cervejaria Feldmann. Além da captação de imagens por diversos ângulos, foi realizada a tradução da descrição original, mantendo a fidelidade coreográfica.

Até o mês de agosto de 2018 pretende-se registrar todas as 13 danças propostas no projeto, com a gravação em estúdio dos 13 áudios e captando vídeos de 13 grupos no Brasil e na Alemanha. O resultado desse empreendimento será lançado em outubro e novembro de 2018.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar as seguintes tags HTML e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>