Integração através da dança em Nova Hartz-RS

Ir em um Encontro de Grupos de Danças é, mais do que o contato com músicas e coreografias, trocar experiências com quem gosta de dançar. Por isso, mais do que pensar em um baile, esse evento é, por vocação, um espaço de fazer novos amigos e interagir com as Volkstänze.

No município de Nova Hartz, a 75 km de Porto Alegre, ocorreu no dia 07.04.2018 o Encontro de Grupos de Danças Alemãs comemorativo aos 23 anos do Volkstanzgruppe Talqüelle. A atividade contou com a presença de 18 grupos vindos de diversas partes do Rio Grande do Sul. Além do jantar, típico nesta proposta de baile folclórico, a noite foi regada de muitas danças típicas, onde todos os participantes puderam dançar juntos. Compuseram o repertório melodias como Das FensterNatanger Polka, Gimpel, Bruder Lustig, além das já tradicionais Hetlinger Bandriter e Sternpolka.

Os pontos altos da festa foram a apresentação do Volkstanzgruppe Talqüelle e o baile típico alemão, animado pela Super Banda Saxônia – de Nova Petrópolis-RS. Ao chegar à meia noite foi cantado o Parabéns a você, comemorando o aniversário do grupo de danças da Casa e também de amigos presentes. O baile seguiu madrugada a dentro, tanto com as melodias teuto-brasileiras – a exemplo de Isabella, Rosamunde, Feliz em Festa, Der Sommer kommt immer wieder e Fliegerlied-, quanto com músicas populares – como Macarena, Whisky A Go Go e Bomba.  Momentos que ficarão guardados por muito tempo na memória dos presentes.

Volkstanzgruppe Talqüelle.

Super Banda Saxônia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar as seguintes tags HTML e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>