Olha o traje típico nas comédias!

Você gosta de comédias? Tem quem ame e quem odeie. São conhecidas por trazerem alegria, podendo ter confusões escrachadas que levam a grandes risadas ou mesmo momentos engraçados vindos de sutilezas. Há aquelas que tem toques de aventura ou mesmo de romantismo. Neste artigo recordaremos três títulos de humor que apresentam trajes típicos germânicos. Você já viu algum deles?
Começando com o divertido Miss Simpatia (da foto acima), do ano de 2000, onde a protagonista, Gracie Hart, utiliza um suposto traje tirolês para mostrar suas habilidades artísticas no concurso de Miss Estados Unidos. O vestido curtinho e florido chama bastante a atenção dos espectadores, mas não é algo muito comum de ver nas ruas da Áustria, Itália e Alemanha.

Outro sucesso das telonas, As Panteras, também de 2000, tem uma cena bem humorada das personagens com modinhas germânicas – saias curtinhas, coletinhos e mangas bufantes – junto com um bávaro trajado tocando tuba, tudo para se aproximar dos investigados. O grande destaque é o erotismo das personagens, também com modinhas um tanto incomuns, mesmo para uma Oktoberfest estereotipada.

Outro clássico, agora do pastelão, é o Férias Frustradas 2, de 1985, em que a família Griswald vai à Europa e gera problemas por onde passa. Nessa produção os personagens estão em uma festa na Baviera, mas parece Áustria, e conseguem criar uma briga quando o pai da família se mete em meio a uma Watschentanz – dança sapateada onde fingem dar tapas – e começa uma briga de verdade. Aqui as indumentárias masculinas sobressaíram, sendo um tanto estilizadas, assim como o Schuhplattler. Em outros momentos aparecem alguns Dirndl.

É importante lembrar que nas comédias o que menos se espera é realismo; os exageros são parte do contexto. Então, aproveitem os filmes e observem os detalhes. Só não se inspire para copiar um traje desses para a sua festa alemã.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar as seguintes tags HTML e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>